Quantcast
Channel: Central Park – Abrindo o Bico – por Marcie Grynblat Pellicano
Viewing all articles
Browse latest Browse all 33

Batendo perna em New York.

$
0
0

Todo mundo que viaja costuma ter na ponta do lápis o quanto gastou. Tá bom, tá bom, eu sei que a expressão “na ponta do lápis” é meio antiga, meio em desuso nesta época de iPhones e iPads, mas era só para passar a ideia. A ideia é que todo mundo sabe quanto gasta numa viagem mas muito pouca gente sabe quanto anda!

Quanto você andou a última vez que veio pra New York? Difícil saber, não é? Mas, para suas futuras viagens à Grande Maçã, o abrindoobico já tem uma solução.

Muito simples. Na verdade, mais simples ainda se você estiver andando up-and-down. Ou, em outras palavras, north-south. Nesse caso, cada 12 blocos, com os devidos arrendondamentos, equivalem a 1 km. Exemplo: se você caminhou a Madison da 42 à 54, percorreu 1 km.

Até aqui tudo bem. O problema é quando você anda de east para west ou vice-versa. As distâncias entre as avenidas infelizmente não são uniformes. O que fazer então? A saída é usar o comprimento médio desses intermináveis “quarteirões”. A formulazinha é a seguinte: 4 blocos east-west equivalem a 1 km.

Vamos supor, portanto, que você começou seu dia no Metropolitan Museum, desceu a 5a. até o Bryant Park, virou pra Times Square, e depois subiu a 6a. até o Central Park. Distância coberta na maratona: pouco mais de 5km. Sem contar do hotel até o museu. E a volta para o hotel. E a balada. E as lojas. Etc. Etc.

A vantagem é que mesmo caminhando tranquilamente (dizem os manuais) você queima 250 calorias por hora. A desvantagem é que no percurso que usei como exemplo aí em cima, você vai encontrar um sem número de Magnolias, Lindts e Häagen & Dazs😉

O post Batendo perna em New York. apareceu primeiro em Abrindo o Bico - por Marcie Grynblat Pellicano.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 33

Latest Images

Trending Articles



Latest Images